O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, reunido nesta sexta-feira, na sede da legenda em São Paulo, lançou uma resolução em política em que defende um amplo diálogo do governo com a sociedade (sobretudo com os movimentos sociais e centrais sindicais).
“O Diretório Nacional convoca todos os companheiros à enérgica mobilização contra os agrupamentos empenhados em virar a mesa do jogo democrático e regredir ao modelo neoliberal”, diz z nota.
Sobre o tema corrupção, a nota afirma que “não faz parte da nossa história, da nossa tradição democrática, de nossa ética pública e de nossa prática na democracia brasileira a convivência e a conivência com a corrupção. Se algum dirigente ou filiado praticou corrupção não foi em nome dos petistas.”
Os dirigentes do Partido decidiram ainda que os Diretórios Nacional, estaduais e municipais não mais receberão doações de empresas privadas, devendo essa decisão ser detalhada, regulamentada e referendada pelos delegados ao 5º Congresso Nacional do PT, que será realizado em junho. “O Partido revitalizará a contribuição voluntária, individual dos filiados, filiadas, simpatizantes e amigos”, comenta a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário