Caso seja confirmado o que está sendo postado nas redes sociais, e haja de fato a configuração do que se comenta nas ruas da cidade de Canindé, e de maneira bem particular nas rodas de conversas dos partidos políticos, a disputa ao cargo de vereador neste pleito de 2016 deve ser mesmo bastante acirrada.
Segundo comentários, até o presente momento, nomes de alguns profissionais de imprensa, principalmente do rádio canindeense, já aparecem em supostas pré-candidaturas na disputa eleitoral; também, é notada a presença de nomes de pessoas que já disputaram anteriormente em outros pleitos, mas não conseguiram êxito.
Na disputa como possíveis pré-candidatos aparecem, ainda, sindicalistas, representantes de movimentos sociais, lideranças comunitárias, professores, empresários e outras representatividades, além claro, dos legisladores atuais.
Mas, a disputa deve se acirrar mesmo é na formação de uma chapa para conquistar a administração da prefeitura municipal. Até agora, se apresentaram como pré-candidatos ao cargo de prefeito municipal: Pedro Mirialdo - PSDB; Júlio Cezar (Alemão) – PP; Rosário Ximenes- PMDB; Milton Alves - PEN; Maninho Coelho – PRP; e Celso Crisóstomo, atual prefeito pelo - PT; também, confirmou pré-candidatura o ex-prefeito Jesus Romeiro. Outros nomes estão sendo citados como pré-candidatos ao cargo de prefeito municipal de Canindé, mas, ainda, sem confirmação oficial.
Claro até agora, sejam como postulantes ao cargo de prefeito ou vereador, todos só podem se declarar pré-candidatos, pois as convenções que escolherão os futuros candidatos só acontecerão oficialmente de 20 de Julho a 5 de Agosto, e o pedido desse registro deve ser feito à Justiça Eleitoral pelos partidos ainda no mês Agosto.
Enquanto os nomes dos pré-candidatos estão na boca do povo, os partidos e os políticos da cidade da fé se mobilizam nos bastidores para identificar a preferência do eleitorado e assim formar um grupo forte em busca da vitória nas eleições de 2016.
Texto política: Redação do Canindé Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário