Recentemente, a equipe de Reportagem do Canindé Notícias esteve visitando o Açude Sousa, um dos principais reservatórios que juntamente com o açude São Mateus abastecem a cidade de Canindé, e confirmou a informação de que o açude está quase seco, pois de acordo com o que nos informou o administrador do açude, Ademir Pereira, a atual situação de volume d'água é de menos de um milhão e meio, quando a capacidade total do açude é de quase 32 milhões de metros cúbicos.
A preocupação das autoridades tem aumentado por conta da romaria que deve ser intensificada a partir do mês de Julho, o que deve aumentar consideravelmente o consumo de água como também as construções e a evaporação por ocasião da temperatura neste período do ano.
Ademir pediu a toda a população que utiliza hoje a água do Açude Sousa, que faça economia, pois caso isso não aconteça, a água pode faltar mais cedo do que o esperado.
O SAAE do município também observará os cuidados com a adutora diante a diminuição de água por que os equipamentos que são utilizados pelas duas bombas que sugam água para a estação de tratamento da cidade estão quase chegando à lama e se faz necessário aumentar o cano da adutora para levar a balsa do motor bomba para um espaço mais profundo do açude.
A população espera que sejam providenciadas, como sugere estudo de viabilidade feito pela COGERH, as adutoras vindas do açude Escuridão ou mesmo do açude Transval, localizados na Zona Rural do Município, o mais rápido possível, para que assim sejam tomadas medidas concretas para solucionar um possível colapso de abastecimento d'água para Canindé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário